Centro Cultural da Juventude oferece oficinas de circo

Técnicas de acrobacias de solo e utilização de aparelhos aéreos são ensinadas por Raquel Rosmaninho, da Trixmix Produções


Aulas procuram trabalhar equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade

Por Letícia Andrade

Aqueles que gostam dos espetáculos de circo e sempre quiseram aprender na prática algumas de suas performances, agora têm a oportunidade. Neste ano, o projeto Espaço Aberto de Circo, do Centro Cultural da Juventude (CCJ), amplia as turmas e horários das oficinas, dirigidas a profissionais e iniciantes, promovendo aulas de diversas técnicas circenses, desde acrobacia de solo até a utilização de aparelhos aéreos, como tecido, lira e trapézio.

A oficina é coordenada pela Trixmix Produções, projeto que reúne no Brasil, desde 2007, artistas nacionais e internacionais nas apresentações dos espetáculos que misturam circo e dança. Uma das responsáveis pela oficina e idealizadora do projeto, Raquel Rosmaninho, explica que os exercícios trabalham muito com a superação de limites. “Uma atividade física e lúdica, que mexe com questões emocionais e a autoestima, é muito desafiadora”, afirma.   

De acordo com Raquel, os encontros são uma oportunidade para todos entrarem em contato com esta arte popular, viabilizando a criação de novos artistas para o país.

Serviço:Centro Cultural da Juventude. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466.

| 25 vagas por turma. Inscrições na recepção durante o horário de atendimento do CCJ. Na inscrição, é obrigatório assinar termo de responsabilidade para crianças e jovens menores de 18 anos. Em caso de preenchimento das turmas, haverá lista de espera. Chamadas de vagas remanescentes por ordem de inscrição. Durante o curso, serão observadas a permanência e a pontualidade do aluno.
 De 7 a 13 anos. Turma 1. 4ª e 6ª, das 10h30 às 12h30; Turma 2. 4ª e 6ª, das 14h às 15h30
+14 anos. Técnicas circenses. Turma 3. 3ª e 5ª, das 10h às 13h; Turma 4. 3ª e 5ª, das 14h às 17h
+14 anos. Aéreos. Turma 5. 3ª e 5ª, das 17h15 às 19h15; Turma 6. 3ª e 5ª, das 19h30 às 21h30. | Grátis