Núbia Maciel, Crônica Mendes e Bala de Troco fazem shows na Galeria Olido

Apresentações integram programação dos projetos Quarta Flow, Terça de Samba e Quinta do Samba Rock de abril


Todas as semanas de abril uma banda ou intérprete diferente se apresenta
na Vitrine da Dança, na Galeria Olido

Por Letícia Andrade

Os projetos Quarta Flow, Terça de Samba e Quinta do Samba Rock, permanentes da Secretaria Municipal de Cultura, reúnem todas as semanas do mês uma banda ou intérprete diferente para se apresentar na Vitrine da Dança, na Galeria Olido. Em abril, os convidados especiais são Núbia Maciel, Crônica Mendes e Bala de Troco.

Todas às terças-feiras, o projeto Terça de Samba traz a cantora Núbia Maciel, vocalista da banda feminina Samba de Rainha. No show, ela apresenta o projeto solo “Núbia e os divinos” que traz clássicos do samba entre as décadas de 1950 e 1970, homenageando compositores consagrados, como Ary Barroso, João Nogueira, Elza Soares e Clara Nunes.

Já no projeto Quarta Flow, às quartas-feiras, o rapper Crônica Mendes apresenta músicas do seu primeiro disco solo “Até Onde o Coração Pode Chegar” (2013), além das composições da sua banda, A Família. O disco autoral conta com participações de músicos da cena hip-hop, como Nego Sham e Rashid, além do poeta Sérgio Vaz e de Fernando Anitelli, vocalista do grupo O Teatro Mágico. Nas apresentações na Olido, o rapper divide o palco com o DJ Buiu Silveira e o guitarrista Diego Silva.

Por sua vez, o projeto Quinta do Samba Rock recebe a banda Bala de Troco, todas às quintas-feiras. Na estrada desde 2007, o grupo apresenta composições autorais e versões de artistas influentes como Jorge Ben Jor, Chico Buarque e Los Hermanos.
 
Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. 90 min. Terça de Samba. Dias 7, 14, 21 e 28, 19h; Quarta Flow. Dias 1º,8,15,22,29, 19h; Quinta do Samba Rock. Dias 9, 16, 23, 30, 19h.
Grátis (não é necessário retirar ingresso)