Releitura de Shakespeare quer cativar as crianças

“Bruxas da Escócia” chega aos teatros João Caetano e Flávio Império, entre os dias 4 e 26 de abril


“Bruxas da Escócia” recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo com Texto
 Adaptado para Crianças, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)


Por Ana Carolina Andrade


A peça “Bruxas da Escócia”, adaptação para o universo infantojuvenil do clássico “Macbeth”, de William Shakespeare, faz parte, este mês, da programação teatral infantil do Circuito São Paulo de Cultura. As apresentações acontecem nos dias 4 e 5, no Teatro João Caetano; e nos dias 25 e 26, no Teatro Flávio Império, sempre às 16h e com entrada franca.

O espetáculo conta a história do nobre escocês que, após vencer uma batalha, é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre seu futuro, entre elas, a de que seria rei em breve. A peça recebeu, em março passado, o prêmio de Melhor Espetáculo com Texto Adaptado para Crianças, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).  

Responsável pela montagem, a Cia. Vagalum Tum Tum já realizou outras três adaptações da obra de Shakespeare. Para o diretor e adaptador do texto, Angelo Brandini, o objetivo de trazer peças do escritor inglês para o universo infantil é principalmente desmistificar a ideia de que o autor é compreendido por poucos. “Queremos tornar as obras acessíveis para todo o público. O foco é nas crianças, mas o espetáculo é para a família toda”, diz.

Brandini tem grandes expectativas para a apresentação no Circuito São Paulo de Cultura. “Esta é a primeira vez que participamos, e acredito que o Circuito está dentro do nosso objetivo, de ampliar o alcance da obra, torná-la mais popular”, afirma.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. | tel. 5573-3774 e 5549-1744. Dias 4 e 5, 16h.
| Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Zona Leste.| tel. 2621-2719. Dias 25 e 26, 16h. Grátis (retirar ingresso a partir das 15h). 90 min. Livre.