Daúde apresenta músicas de novo álbum no Circuito São Paulo de Cultura

Shows acontecem no dia 28 no Centro Cultural da Juventude e no dia 29 na Sala Olido


Cantora lança o quinto trabalho que faz homenagens
a intérpretes que a influenciaram (Foto: Christian Gaul)

Por Gabriel Fabri

Lançado no ano passado, 11 anos após o álbum “Te Amo Neguinha”, de 2003, a cantora baiana Daúde lançou o seu quinto CD, “Código Daúde”. A artista é uma das atrações de março do Circuito São Paulo de Cultura, trazendo todas as dez canções do seu último álbum para o Centro Cultural da Juventude (CCJ), no dia 28, e para a Galeria Olido, no dia 29. 

Daúde afirma que o nome do novo trabalho remete à ideia de homenagear artistas que de alguma forma foram importantes para a sua formação artística. “São compositores que foram a chave de abertura para que eu me tornasse cantora”, explica a intérprete. Entre os homenageados está Alceu Valença, cuja canção “Como Dois Animais” foi regravada por Daúde e escolhida como o primeiro single do CD.  Valença, inclusive, divide os vocais com a cantora na faixa. Todas as dez faixas são regravações de músicas de outros artistas. 

O álbum também contou com a participação de Marcos Valle, na canção “Que Bandeira”, e de Nelson Sargento, em “Segura Esse Samba / Falso Amor Sincero”. Sobre essas parcerias, Daúde ressaltou o talento desses artistas: “O contato com eles foi um presente para mim”. 

O Circuito São Paulo de Cultura é um projeto que vem implementando, desde o ano passado, uma nova política de programação cultural para a cidade, distribuindo atividades de dança, música, cinema, teatro e literatura pelos equipamentos municipais.

Serviço: Retirar ingresso uma hora antes. 80 min. Livre
| Centro Cultural da Juventude - anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 28, 20h 
| Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 29, 18h