Patrícia Marx celebra carreira com show intimista

Cantora faz shows gratuitos no Teatro Décio de Almeida Prado, nos dias 14 e 15 de março


Patrícia Marx canta músicas do novo álbum 
e sucessos de sua trajetória artística de 30 anos

Por Giovanna Longo


Quem acompanhou a cena musical infantil e jovem na década de 1980 deve se lembrar da cantora Patrícia, integrante do grupo Trem da Alegria. Depois do grande sucesso ao lado de Juninho Bill, Amanda Acosta e Luciano Nassyn, ela se lançou em carreira solo como cantora adolescente e, mais tarde, passou a ser Patrícia Marx.

Na nova fase, de cabelos mais curtos e avermelhados, deu outro rumo à sua carreira, foi produzida por Nelson Motta e passou a interpretar canções para um público mais adulto. Cantar para diferentes plateias, no entanto, parece ter sido uma evolução natural para ela. “A arte sempre esteve em mim, desde pequena. Sempre fui artista e continuo sendo”, afirma.

Em 2013, ela lançou o álbum comemorativo “Trinta”, que traz algumas de suas canções com novos arranjos e participações especiais, como as de Seu Jorge em “Espelhos d’água” e Ed Motta em “Tudo o que eu quero”.

Neste mês, Patrícia Marx se apresenta nos dias 14 e 15, no Teatro Décio de Almeida Prado. O formato do show é intimista e a cantora é acompanhada apenas por um piano. Sobre a escolha do repertório, que celebra 30 anos de sua trajetória artística, ela adianta que trará algumas composições marcantes e reservará, ainda, um espaço para “músicos e músicas que me influenciaram, como as obras de Tom Jobim e Tim Maia, apenas para citar alguns”. De seus álbuns anteriores, o público pode esperar sucessos como “Quando chove” e “Dito e feito”.


Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. R. Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste.| tel. 3079-3438. Dia 14, 21h. Dia 15, 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes).