Gal Oppido inaugura exposição no Centro de Referência da Dança

Em cartaz a partir do dia 12, “Ocupacorpo” exibe registros de momentos, espaços e personagens da história da dança paulista


Ocupando duas salas do espaço, a exposição reúne mais de 100 imagens,
 entre fotos de 20x30 centímetros e painéis de 2x3 metros


Por Gilberto De Nichile


Durante anos atuando no Theatro Municipal de São Paulo e habituado a desenvolver trabalhos artísticos ligados à dança, em especial para o Balé da Cidade e para a Escola Municipal de Dança, o fotógrafo Gal Oppido inaugura no dia 12, às 19h30, no Centro de Referência da Dança de São Paulo, sob o Viaduto do Chá, a exposição “Ocupacorpo”. A mostra registra momentos, espaços e personagens da história da dança paulistana.

“Mais do que as coreografias, meu objetivo sempre foi o de realçar as ações expressivas dos corpos dos bailarinos e sua relação com os espaços onde se movimentam”, diz Oppido. “Nesse sentido, o Centro de Referência da Dança tem um papel proeminente, pois foi, durante muitos anos, a sede da Escola Municipal de Bailado.”

Ocupando duas salas do espaço, a exposição reúne mais de 100 imagens, entre fotos de 20x30 centímetros e painéis de 2x3 metros. Serão homenageados, dentre outras personalidades da dança, os bailarinos e coreógrafos Hugo Travers e Humberto da Silva, este último morto em 2008 e que empresta seu nome para outro Centro de Referência da Dança da Secretaria Municipal de Cultura, o da Galeria Olido.

Serviço: Centro de Referência da Dança de São Paulo. Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro. São Paulo  (Antiga Escola Municipal de Bailado). Tel. 3214.3249. Abertura: dia 12, 19h30. De 12/3 a 28/6. 3ª a 6ª, das 10h às 21h. Sáb. e dom., das 14h às 22h. Grátis