Grupo Marrocos apresenta 'O sonho de uma bailarina'

Espetáculo infantil fica em cartaz entre os dias 6 e 8 de março no Teatro Flávio Império


“O sonho de uma bailarina”, segue a proposta de resgatar a linguagem circense tradicional.

Por Letícia Andrade


Entre os dias 6 a 8 de março, o Teatro Flávio Império recebe a peça infantil “O sonho de uma bailarina”, do Grupo Marrocos. O espetáculo faz parte da programação de reabertura do teatro, que voltou a funcionar no final de janeiro depois de passar por reformas.   

Inspirado nos espetáculos populares de circo-teatro, “O sonho de uma bailarina”, segue a proposta de resgatar a linguagem circense tradicional. Sob a direção e dramaturgia de Amercy Marrocos, a peça conta a história de uma bailarina que vive em uma floresta e tem muita vontade de ir ao circo. Um dia, consegue realizar esse sonho com ajuda de duas fadas.

Antes do espetáculo, os atores desenvolvem com as crianças uma oficina circense para apresentação de técnicas de malabarismo de objetos e acrobacias de solo. Amercy representa a geração da companhia circense Marrocos, fundada há 30 anos pelo seu pai. Em 2014, ela foi uma das vencedoras do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura, na categoria circo.

Serviço: Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Zona Leste. | tel. 2621-2719. Dias 6 e 7, 20h. Dia 8, 19h. 50 min. Livre. Grátis (retirar ingresso, até um par por pessoa, a partir de uma hora antes).