Galeria Olido recebe Conversa de Botequim no projeto Terça de Samba

Durante o mês de março a banda homenageia os sambistas Nelson Sargento e Zé Keti


Na estrada desde 2007, grupo interpreta clássicos do samba com arranjos personalizados

Por Letícia Andrade

O projeto Terça de Samba, da Galeria Olido, traz todas as terças-feiras do mês, uma banda ou intérprete diferente para se apresentar na Vitrine da Dança. Em março, será a vez da banda paulista Conversa de Botequim, que faz shows gratuitos entre os dias 3 e 31, sempre às 19h.


A proposta do grupo é valorizar a música brasileira, interpretando clássicos do samba com arranjos próprios. Desta vez, o grupo homenageia os sambistas Nelson Sargento e Zé Keti. Algumas músicas do repertório são “Falso amor sincero” e “Falso moralista”, de Nelson Sargento, e “Coisa com coisa” e “Opinião”, de Zé Keti.


“Conversa de Botequim”, formado em 2007, é composto por músicos de São Carlos e Araraquara, do interior de São Paulo. Desde o início das apresentações, o grupo homenageia sambistas consagrados. Entre os compositores que inspiram o repertório da banda estão Noel Rosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Nelson Cavaquinho e Vinicius de Moraes.


Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 3, 10, 17, 24 e 31, 19h. Grátis. Livre. 90 min. Grátis.