Espetáculo da Cia. Empório de Teatro Sortido tem curta temporada no Teatro Cacilda Becker

“Não Nem Nada”, de Vinicius Calderoni, fica em cartaz de 27 de fevereiro a 29 de março


Montado em plano sequência, "Não Nem Nada" aborda temas contemporâneos. (Foto: Pedro Bonacina)


Por Natália Tayota

Entre os dias 27 de fevereiro e 29 de março, o Teatro Cacilda Becker recebe o espetáculo “Não Nem Nada”, da Cia. Empório de Teatro Sortido. A peça, escrita e dirigida por Vinicius Calderoni e encenada pelos atores Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes, foi indicada, em 2014, ao 27º Prêmio Shell de Teatro, edição São Paulo, nas categorias melhor autor e melhor atriz para Renata Gaspar.

O espetáculo aborda temas contemporâneos, como o dinamismo das interações das redes sociais, a simultaneidade de informações, o culto às celebridades, a superficialidade e a rapidez das relações. Com foco no público jovem, “Não Nem Nada” é uma peça montada em plano sequência, com 12 cenas interligadas, nas quais os quatro atores interpretam vários personagens.


A Cia. Empório de Teatro Sortido foi fundada em 2010 pelo roteirista e dramaturgo Rafael Gomes, reconhecido pelo seu trabalho na televisão, cinema e teatro, e por Vinicius Calderoni, que também é músico e integrante da banda 5 a Seco. Desde sua estreia, com a peça “Música para cortar os pulsos”, o grupo vem se destacando no cenário teatral, acumulando diversos prêmios.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste.| tel. 3864-4513. De 27/2 a 29/3 (no dia 20/3, não haverá espetáculo). 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. + 14 anos. R$ 10