Thaíde se apresenta no projeto Quarta Flow, da Galeria Olido

Repertório do show traz clássicos como "Sr. Tempo Bom" e "Pra Cima", todas as quartas-feiras de fevereiro


Rapper apresenta novas canções como "Malandragem é viver"
e "Respeito é pra quem?" (Foto: Marcos Hermes)

Por Letícia Andrade


Ícone do rap brasileiro, com uma carreira de quase 30 anos, o cantor Thaíde, da periferia da Zona Sul de São Paulo, se apresenta em fevereiro no projeto Quarta Flow, na Galeria Olido. Ao todo, são quatro apresentações, todas as quartas-feiras do mês, às 19h.

O artista em seu mais recente trabalho, o álbum “Thaíde Apenas”, segue seu ritmo de mensagens fortes, batidas pesadas e dançantes. No show apresenta grandes clássicos de sua trajetória como "Sr. Tempo Bom" e "Pra Cima", além de novas canções, entre elas "Malandragem é viver" e "Respeito é pra quem?".

Thaíde iniciou sua carreira como B-boy e em parceria com DJ Hum formou a dupla Thaíde e DJ Hum, considerada, até hoje, um dos maiores expoentes da cultura hip-hop brasileira. A parceria resultou na música “Corpo fechado”, faixa integrante do disco “Cultura de Rua”, coletânea de rap nacional lançada em 1988.


Hoje, o cantor acumula nove discos na carreira, entre eles a coletânea “Hip-Hop Cultura de Rua” (1988), “Hip Hop na Veia” (1990), “Brava Gente” (1994) e “Assim Caminha a Humanidade” (2000). Já apresentou os programas televisivos YO! MTV Raps (MTV), Manos e Minas (TV Cultura), além de já ter atuado como ator em minisséries e filmes. Atualmente, apresenta A Liga (Band).


Serviço: Galeria Olido - Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 4, 11, 18 e 25/2, 19h. Livre. 90 min. Grátis (não é necessário retirar ingresso)