Movimento Brasilidade realiza oficina de percussão no Centro Cultural da Juventude

Projeto “Cultura do Tambor” acontece nos dias 1º, 8 e 22 de fevereiro, às 15h


Integrantes do grupo Movimento Brasilidade ensinam a tocar percussão na oficina do CCJ

Por Natália Tayota

Com o intuito de ensinar técnicas para a utilização do tambor, o grupo Movimento Brasilidade realiza oficina de percussão na área de convivência do Centro Cultural da Juventude, entre os dias 1º e 22 de fevereiro. Serão três encontros gratuitos, aos domingos, onde os participantes poderão aprender como tocar diversos tipos de tambores, entre eles atabaque, alfaia e tumbadora.

O projeto “Cultura do Tambor” foi contemplado pelo Edital de Ocupação do CCJ e o foco é explorar os ritmos afro-brasileiros, especialmente coco de roda e maracatu de baque virado. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em percussão e nem possuir instrumento, pois eles serão disponibilizados pelo grupo para a realização da atividade.

A oficina será ministrada pelos músicos e arte-educadores Eric Frade, Luís Saldado e Diego Gonçalves, integrantes do Movimento Brasilidade que atua desde 2005 realizando oficinas, performances e shows que visam difundir a música regional brasileira.

Serviço: Centro Cultural da Juventude – área de convivência. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466 Zona Norte. Dias 1º, 8 e 22, 15h. Grátis