Banda chilena Apolo-Kat se apresenta no Centro Cultural São Paulo

Grupo de hip-hop vem pela primeira vez ao Brasil no dia 24 de janeiro


Banda Apolo-Kat apresenta canções como “Sácate la Pasta” e “Hit Me” (Foto: Divulgação Apolo-Kat)

Por Letícia Andrade


Pela primeira vez no Brasil, a banda chilena de hip-hop Apolo-Kat, formada em 2013, se apresenta apenas com composições autorais no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O show integra a programação de janeiro do projeto Férias no Centro, que traz diversas atrações ao local.

A banda, que surgiu de um projeto antigo do vocalista Demian Tresktorce, traz no repertório músicas como “Sácate la Pasta” e “Hit Me”, que podem integrar o primeiro álbum da banda, com lançamento previsto para abril deste ano. “Sácate la Pasta” é uma adaptação de uma composição de um disco do projeto solo de Tresktorce.

Em palco, a banda é composta por baixo, teclado e bateria. Os instrumentos são tocados ao vivo, o que é pouco convencional para um grupo de hip-hop, no entanto o vocalista não acredita que isso seja o grande diferencial. “O que nos distingue é a forma como criamos as músicas. A ideia principal foi nos deixarmos levar e ver o que aconteceria”, explica. 
 
Segundo Trekstorce, nas composições do primeiro disco estão sendo adicionados metais e programação eletrônica. “O álbum tem músicas alegres e agitadas, mas não abre mão de um conteúdo mais profundo em relação às letras”, afirma ele.

Serviço: Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 24, 19h. R$ 5. 90 min. Livre.