Edital Vocacional e Piá 2015 publicam resultado da primeira fase

Foram selecionados para esta etapa 915 candidatos; entrevistas para segunda fase começam no dia 20 de janeiro

Na última terça-feira (13), a Divisão de Formação Artística e Cultural divulgou o resultado da primeira fase do Edital Vocacional e Piá para 2015. A partir do dia 20 de janeiro, começam as entrevistas para a segunda fase.

Ao todo, 915 dos 1030 candidatos inscritos analisados pela comissão de seleção foram credenciados para a segunda fase. O nome dos aprovados com dias e horários de entrevistas pode ser consultado no Diário oficial do Município da página 46 à 49.

O edital Edital dos Programas Vocacional e PIÁ é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) e prevê a contratação de artista-orientador, artista-educador e coordenador artístico-pedagógico dos Programas da Divisão de Formação Artística e Cultural, nas linguagens de Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Literatura, Música e Teatro.

O Programa Vocacional tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas para todo interessado a partir de 14 anos. Já o PIÁ (Programa de Iniciação Artística), atende crianças  de 5 a 14 anos e entende que as brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educadores, crianças e jovens geram os processos artísticos que revelam, em suas incessantes transformações, o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e imaginação. 

+ Confira o resultado da 1ª fase

+ Sobre o Edital