CCJ recebe última fase do 2º campeonato de Street Dance

Cia. de dança Bombelêla, em parceria com a BSGI, promove o evento no dia 20 de dezembro


Os dez melhores grupos de dançarinos se reúnem
para última fase classificatória


Por Letícia Andrade


O Centro Cultural da Juventude (CCJ) recebe, no dia 20 de dezembro, o 2º campeonato de Street Dance organizado pela Cia. de dança Bombelêla, em parceria com a BSGI - Brasil Soka Gakkai Internacional, organização não-governamental filiada à ONU. Neste dia, os 10 melhores grupos de dançarinos se reúnem para última fase classificatória, depois de três eliminatórias realizadas em agosto, outubro e novembro deste ano.

Cada grupo tem entre 12 e 20 integrantes, separados em duas categorias: júnior (13 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Os participantes são de várias regiões da cidade de São Paulo, como Vila Ema, Casa Verde, Itaim Paulista, Itaquera, Pirituba, Mooca Saúde e Butantã.

Avalia o grupo uma banca composta por três jurados que muda desde a primeira etapa, sendo dois deles especialistas de avaliação técnica e o terceiro denominado "Inspirador do Olhar Puro", já que não se trata de um profissional. Dessa forma, três critérios são utilizados na avaliação: técnica, produção e o “olhar puro”.

Os três grupos que se destacarem serão premiados com troféus e, ainda, haverá distribuição de prêmios para os melhores dançarinos e também para os grupos de melhor torcida, visando valorizar a presença dos familiares.

Segundo o fundador da Bombelêla, Mark Van Loo, professor especialista em Street Dance, o campeonato ajuda na difusão da dança, além de possibilitar que os participantes busquem um objetivo profissional. “O feedback melhora o trabalho dos jovens em vários aspectos. É uma questão de formação de valores, superação, respeito em quanto equipe para superar limites”, afirma.

Serviço: Centro Cultural da Juventude – espaço arena. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466.  Dia 20, 14h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)