Tetê Cavalckanti homenageia Jackson do Pandeiro

Shows acontecem nos dias 3 e 10 de dezembro, na Galeria Olido


Tetê Cavalckanti se apresenta no Baião de Quarta,
 projeto permanente da Secretaria Municipal de Cultura

Letícia Andrade

Com 30 anos de estrada, a cantora cearense Tetê Cavalckanti homenageia o cantor e compositor de samba e forró Jackson do Pandeiro (1819 – 1982), conhecido como o “Rei do Ritmo”. Convidada do mês de dezembro, ela faz shows nos dias 3 e 10, como parte do Projeto Baião de Quarta, às 19h, na Galeria Olido.

No repertório estão clássicos como "Chiclete com banana", "Sebastiana", "O canto da ema", "Samba do Ziriguidum" e "Forró em Limoeiro". “Para mim, homenagear o Jackson é um presente, porque a obra dele é riquíssima. Um compositor de ritmo e alegria, um diferencial”, declara Tetê.

“Gosto de todos os ritmos, em especial da MPB. Valorizo muito a música brasileira”, comenta a cantora, que já trabalha na produção de um CD com lançamento previsto para o ano que vem. Segundo ela, o CD trará uma mistura de samba, bossa nova e baião.

O Baião de Quarta é um projeto permanente da Secretaria Municipal de Cultura. Todo mês, uma banda ou intérprete diferente se apresenta na Galeria Olido, às quartas-feiras, mostrando o melhor do baião.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-017. Dias 3 e 10,19h. Livre. 90 min.. Grátis (não é necessário retirar ingresso)