CCSP recebe espetáculos de artistas dinamarqueses

Espetáculos de dança, concertos e shows integram a programação entre os dias 27 e 30 de novembro


Performance da bailarina Lilibeth Cuenca Rasmussen 
integra a programação do #DinamarcaCCSP

Por Letícia Andrade

Entre os dias 27 e 30 de novembro, o Centro Cultural de São Paulo (CCSP) promove, em parceria com Instituto Cultural da Dinamarca, o projeto multidisciplinar #DinamarcaCCSP, que tem como objetivo receber atrações, como espetáculos de dança e shows de diferentes artistas dinamarqueses,  alguns deles em parceria com brasileiros.

No dia 27, às 19h, a bailarina Lilibeth Cuenca Rasmussen apresenta a performance “Mobile Mirrors”, na qual entra em cena inteiramente coberta com um mosaico de cacos de espelhos. Em seguida, às 20h30, a banda de eletro-pop When Saints Go Machine faz show na sala Adoniran Barbosa.

No dia 28, às 20h30, o multi-instrumentista Anders Lauge Meldgaard se apresenta na sala Lima Bareto. Já no dia 29, a partir das 10h30, Meldgaard e o brasileiro e compositor Eduardo Néspoli compartilham suas experiências musicais pautadas na busca por diferentes sonoridades.

Ainda no dia 29, às 17h, o artista sonoro Jacob Kirkegaard apresenta a peça musical SP Inaudível. Antes da apresentação ele conversa com o público sobre seu trabalho, ressaltando os processos de captação e composição do espetáculo dedicado à cidade de São Paulo e criado especialmente para o projeto. Já às 19h, o saxofonista e clarinetista Lars Greve, juntamente com a banda São Paulo Underground, se apresentam na sala Adoniran Barbosa.

Para encerrar, no dia 30, a partir das 16h, os DJs dinamarqueses Thomas Knak e Bjorn Svin, junto ao coletivo paulista Voodoohop, trazem uma trilha sonora diversificada que vai desde a psicodelia tropical, o slow techno até a groove e rhtyhm. Às 17h, Lilibeth e Kirkegaard apresentam o espetáculo de dança “No Início – Bemejemeria”, inspirado na cultura da Etiópia, país africano. Às 21h, será exibido o filme mudo “A paixão de Joana D'Arc” (1928), de Carl Theodor Dreyer, com trilha sonora executada ao vivo.

O projeto também agrega atividades que já acontecem normalmente no local, como a oficina comunitária de manutenção de bicicletas “Mão na Roda”, e as ações da rede Hortelões Urbanos, visando estimular o debate sobre a mobilidade urbana e as ocupações do espaço público.

Serviço: Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. De 27 a 30. Grátis

* Confira a programação completa no site:
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_especial_dinamarcaccsp.html