Cinemateca Brasileira recebe XI Exposição de Artistas Plásticos Argentinos

Mostra “Cinema: espelho de nações” reúne produções de argentinos residentes no Brasil, entre os dias 12 e 24 de dezembro

Ao todo, são 13 argentinos residentes no Brasil 
que terão suas produções audiovisuais expostas.

Por Letícia Andrade

Entre os dias 12 e 24 de dezembro, a Cinemateca Brasileira promove, em parceria com o Consulado Argentino em São Paulo e o Club Argentino de São Paulo, a XI exposição de artistas plásticos argentinos: “Cinema: espelho de nações”.

Ao todo, são 13 argentinos residentes no Brasil que terão suas produções audiovisuais expostas. O objetivo é gerar um diálogo entre as artes plásticas e a cinematografia de ambos os países a partir da visão de profissionais nascidos na Argentina e hoje radicados no Brasil.

A proposta do curador Oscar D’Ambrosio é que cada artista plástico tenha dois trabalhos expostos, sendo um argentino e outro brasileiro. Alguns dos artistas participantes são Viviana Giampaoli, Andrea Elordi, Leila Monsegur e Juan José Balzi.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, SP Cine, Semapi Andreani e Instituto Cervantes de São Paulo.

Serviço: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Clementino. Tel. (11) 3512-6111. De 12 a 24/12, 10h. 2ª a 4ª, das 10h às 20h. Entrada permitida até às 19h30. 5ª a dom, das 10h às 22h30. Entrada permitida até às 22h. Grátis