Biblioteca Alceu Amoroso Lima participa da 9ª Balada Literária

Evento promove encontros com diversos autores no dia 22 de novembro


Poeta e atriz Elisa Lucinda participa de bate-papo musicado

Por Letícia Andrade


A Balada Literária chega à sua 9ª edição com diferentes atrações ligadas à literatura, como shows e peças, além de promover encontros com diversos autores. O evento acontece de 19 a 23 de novembro em inúmeros espaços culturais da cidade e a entrada é gratuita. Como em outros anos, a Biblioteca Temática em Poesia Alceu de Amoroso Lima, na zona oeste, recebe a programação em um sábado.

No dia 22, às 13h30, os escritores Reynaldo Damásio e Paulo Ferraz homenageiam o poeta e jornalista mineiro Donizete Galvão, morto no início deste ano. Outros convidados especiais estarão presentes para reeditar os “Sabadonis” de Galvão, referência explícita aos “Sabadoyles”, encontros organizados pelo colecionador de livros Plínio Doyle para reunir, aos sábados, poetas e escritores, entre eles Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava e Rachel de Queiroz.

Em seguida, os fundadores do site Livre Opinião, Jorge Filholini e Vinícius de Andrade, conversam com autores convidados. A poeta e atriz Elisa Lucinda promove um bate-papo musicado com o público. Também marcam presença na programação um show com Vicente Barreto e o espetáculo “Literatura ostentação”. A edição deste ano da Balada presta homenagem ao dramaturgo Plínio Marcos e ao centenário de nascimento da escritora Carolina Maria de Jesus.

Serviço: Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777, Pinheiros, Próximo da Praça Benedito Calixto. Zona Oeste. | tel. 3082-5023 e 3063-3064. Dia 22, das 13h30 às 19h30.

*Confira programação completa

SABADONI - HOMENAGEM AO POETA DONIZETE GALVÃO
Parceria: Simpoesia. Paulo Ferraz e Reynaldo Damásio apresentam uma homenagem ao poeta Donizete Galvão, com vários convidados especiais, reeditando os famosos Sabadonis do poeta mineiro. | 13h30

BATE-PAPO 1

Jorge Filholini e Vinícius de Andrade, do site Livre Opinião, conversam com os autores Carol Rodrigues, Marcelo Ariel,
Sheyla Smanioto e Teodoro Balaven. | 15h

BATE-PAPO E RECITAL COM ELISA LUCINDA

A atriz e poeta participa deste segundo bate-papo do dia. | 16h30

SHOW COM VICENTE BARRETO
Participação especial: Manu Maltez e Rafa Barreto. | 18h

ESPETÁCULO: “LITERATURA OSTENTAÇÃO”
Com Daniel Minchoni, Luiza Romão, Renan Inquérito e Rodrigo Ciríaco. |19h30