Martha Reeves & The Vandellas fazem show no Ibirapuera

Apresentação única acontece no dia 16, às 19h


Martha Reeves & The Vandellas relembra sucessos
como “I’ll have to let him go”


Por Giovanna Longo

No final da década de 1950, era fundada nos Estados Unidos, na cidade industrial de Detroit, a gravadora Motown (abreviação de Motor Town, ou Cidade Motorizada, em tradução livre), que lançou, ao longo de quase duas décadas, artistas negros cuja sonoridade combinava influências de ritmos como soul e R&B, em um estilo que se aproximava do gospel, principalmente pela potência vocal dos intérpretes.

Até a década de 1970, quando o hip hop surgiu e dividiu a cena da música negra, a Motown foi a responsável pelos grandes lançamentos musicais, entre eles Marvin Gaye, Stevie Wonder e o grupo Martha & The Vandellas. Reunido nos anos 1990 depois de um rompimento no início dos anos 1970, o grupo vem a São Paulo, agora, reviver o tempo da Motown, em apresentação única na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no dia 16, às 19h.

Neste ano, o trio iria encerrar as apresentações do palco Júlio Prestes, durante a Virada Cultural, mas uma forte chuva fez com que a apresentação tivesse de ser remarcada.

Serviço: Auditório Ibirapuera - (plateia externa atrás do Auditório). Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera (portão 3), Ibirapuera. Zona Sul. Tel. 3629-1075. Dia 16, 19h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)