Espetáculo “O Jardineiro da Lua” brinca com bonecos

Peça infantil da Cia. O que De que fica em cartaz entre os dias 1 e 23 de novembro, no Teatro Cacilda Becker


Peça é inspirada no curta-metragem de animação da Pixar “La Luna”
(Foto: Vinicius Pinto)



Por Letícia Andrade


Inspirado no curta-metragem de animação da Pixar “La Luna”, o espetáculo infantil “O Jardineiro da Lua”, da Cia. O que De que, fica em cartaz entre os dias 1º e 23 de novembro, no Teatro Cacilda Becker.

A peça mostra a história do Sr. Antônio, que se tornou o jardineiro da lua aos seis anos. Antônio conta que na lua há um jardim repleto de flores mágicas que precisam ser regadas para continuarem emanando luz às noites da Terra.

Segundo o diretor e ator Rodrigo Andrade, todos os adereços cênicos, como os bonecos utilizados nas ações dos personagens, foram previamente analisados, levando em conta as possíveis dificuldades dos atores na manipulação. “A criação de toda cenografia demorou um ano. Todos os elementos passaram por um longo período de estudos, tanto de material, quanto de utilização em cena para chegarmos ao resultado final”, esclarece Andrade, que também é responsável pela concepção da montagem e dramaturgia.

A Cia. O que De que foi criada em 2008 por Rodrigo Andrade com o objetivo de desenvolver um trabalho sobre pesquisa de teatro de animação utilizando bonecos e números circenses. O primeiro espetáculo encenado pela Cia. foi “Cadê Meu Nariz?”, em 2010.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. | tel. 3864-4513.  De 1º a 23/11. Sáb. e dom., 16h. 55 min. Livre. R$ 10,00.