Tia Cida dos Terreiros se apresenta no projeto Terça de Samba, da Galeria Olido

A sambista faz show de lançamento do seu CD nos dias 4, 11, 18 e 25 de novembro


Aos 73 anos, artista lança seu primeiro CD

Por Natália Tayota


Considerada a matriarca do samba de São Mateus, bairro localizado na zona leste, Tia Cida dos Terreiros teve contato com a música desde muito nova. Mas só agora, aos 73 anos, gravou seu primeiro CD. No mês de novembro, o projeto Terça de Samba, da Galeria Olido, recebe a artista para o show de lançamento do disco “Tia Cida”.

O repertório traz canções de compositores consagrados, como “Lágrima Flor”, de Billy Blanco; “Se eu tiver”, de Dolores Duran, J. Pereira e Ribamar; “A cigana”, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, além de músicas de novos compositores. A sambista é acompanhada pelos violonistas Everson Pessoa e Oscar Novaes, os percussionistas Yvison Pessoa, Gerson da Banda e Jarrão, além de Tocão, no banjo, e Sandoval, no cavaquinho.

Tia Cida é filha do sambista Blecaute (1919–1983), também conhecido como “General da Banda”, devido à famosa marchinha de carnaval que ele gravou. O samba sempre esteve presente em sua vida, pela influência familiar e pelas rodas de samba que aconteciam no quintal da sua casa, onde ela viu nascer uma nova geração de sambistas que formaram o movimento “Berço do Samba de São Mateus”, conhecido como um reduto de produção e difusão do samba paulistano.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-017. Dias 4, 11, 18 e 25, 19h. Livre. 90 min.. Grátis (não é necessário retirar ingresso)