Edital Redes e Ruas divulga projetos selecionados

Ao todo, o edital inédito, resultado de uma parceria entre as Secretarias municipais de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania e Serviços, recebeu 142 projetos e selecionou 59

O Edital Redes e Ruas, da Prefeitura de São Paulo, recebeu 142 projetos para a seleção e apoio a iniciativas de inclusão, cidadania e cultura digital. Resultado da parceria entre as Secretarias municipais de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania e Serviços, o "Redes e Ruas" fortalece ações de cultura e inclusão digital e promove iniciativas de ocupação dos espaços públicos na cidade.

Com investimento de R$ 3,7 milhões, foram selecionados 59 projetos, somando as 3 categorias previstas no edital, a serem desenvolvidos na cidade de São Paulo, sendo este o maior edital já lançado no Brasil para apoio na temática. Ele contempla também ações em telecentros, praças do programa WiFi Livre SP e Pontos de Cultura de São Paulo.

Lançado no dia 19/08/2014 o Edital teve as inscrições abertas de 20/08 a 19/09, período em que foram realizadas ainda oficinas de orientação à elaboração de projetos nas sete macrorregiões da cidade (Centro, Sul 1, Sul 2, Leste 1, Leste 2, Norte e Oeste).

A avaliação dos projetos foi feita por meio de uma comissão julgadora paritária composta por doze membros. Com a divulgação do resultado, tem início o processo de contratação dos contemplados, que deverão iniciar suas ações em janeiro de 2015.

+ Confira o resultado final dos projetos selecionados
+ Confira o balanço completo do Grupo de Trabalho Intersecretarial – SMC/ SMDHC/ SES