Bandas de punk rock femininas se reúnem no CCJ

Show lança a coletânea “Útero Punk – Mulheres em Perigo” no dia 25 de outubro

Fundada em 2003 por Tatiana Góis, a banda Útero Punk participa do lançamento da coletânea “Útero Punk – Mulheres em Perigo"


Por Letícia Andrade
 
Para divulgar o trabalho de bandas de punk rock femininas e feministas, o Centro Cultural da Juventude (CCJ) reúne, no dia 25 de outubro, as bandas Útero Punk, Ratas Rabiosas, Reação Adversa, Condenados, Vozes Incômodas e Rebeldia Incontida para o lançamento da coletânea “Útero Punk – Mulheres em Perigo”.

A vocalista da banda Útero Punk, Tatiane Góis, explica que a ideia de reunir bandas formadas por mulheres surgiu o ano passado, após uma turnê, quando encontraram outros grupos formados apenas por mulheres. No show do CCJ, cada banda se apresenta com duas músicas.

Para Tatiane, a ocasião é uma oportunidade para abordar assuntos importantes dentro do universo feminino, como violência sexual e doméstica. “Em especial, isso vai ser um marco na cena punk feminina. Além de levar a informação dos direitos das mulheres muito mais longe”, afirma Tatiane. A vocalista também é coordenadora de um projeto social para mulheres, que leva o mesmo nome de sua banda, além de participar do projeto “Ativa Punk”, circuito de bandas alternativas, na Região da Zona Norte.


Serviço: Centro Cultural da Juventude – Espaço Arena. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 25, das 15h às 20h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)