Pequeno Cidadão faz show no Clube Tietê com participação especial de Arnaldo Antunes

Apresentação acontece dia 19 de outubro, às 16h

A banda Pequeno Cidadão é formada por Edgard Scandurra 
(da banda Ira!), Taciana Barros (da banda Gang 90) 
e Antonio Pinto (produtor de trilhas sonoras)


Por Gabriel Fabri

Um dia após o show do grupo de hip hop norte-americano Public Enemy, que marca a reinauguração integral do Clube Tietê com a liberação da área para shows, o novo espaço cultural e esportivo da Prefeitura de São Paulo recebe a banda Pequeno Cidadão. A apresentação, voltada para crianças e adultos, acontece no dia 19, às 16h, e terá como convidado especial o músico Arnaldo Antunes, que participou dos dois álbuns da banda. 

Na estrada desde 2008, o grupo atualmente é formado por três músicos: Edgard Scandurra, da banda Ira!, Taciana Barros, da banda Gang 90, e Antonio Pinto, que produziu a trilha sonora dos filmes “Cidade de Deus”, “Central do Brasil” e “O Amor nos Tempos do Cólera”.  Eles contam com a colaboração dos seus filhos para animar a apresentação. 

A cantora Taciana Barros comenta que as músicas educam as crianças sem tratá-las como bobas. “O nosso diferencial é esse lance de fazermos um som de gente grande com a temática infantil”. Apesar do foco no universo da criança, ela garante que as canções não são apenas para esse público, contagiando também os pais. “A gente faz um rock’n’roll cheio de energia”, afirma. Há também uma preocupação com temas relativos à cidadania, como na canção “Mamãe Tamo Chegando?”, em que o uso do carro em detrimento do transporte coletivo é questionado. 

No show do dia 19, os destaques são as canções com participação de Arnaldo Antunes, como “Pequeno Cidadão”, “Tchau Chupeta” e “O Sol e a Lua”. O setlist inclui a nova música “Bici Bike Magrela”, que incentiva o uso da bicicleta, em apoio à construção de ciclovias na cidade. Taciana afirma que a canção é cantada em um coro forte com a plateia. “Cantaremos unidos pelo sentimento positivo de renovação e evolução em que se encontra a nossa cidade, que aos poucos se torna mais acolhedora, com mais espaços públicos”, declara a intérprete.  

Para conferir outras atrações infantis que acontecem no Clube Tietê no dia 19, clique aqui.

Serviço: Clube Tietê. Avenida Santos Dumont, 843 – Zona norte. Tel. 3627-8652. Dia 19, 16h. Entrada Franca. Livre. (Abertura para o público a partir das 8h).