Largo São Francisco recebe Mostra de Cinema de Rua a céu aberto

Evento ocorre às quintas-feiras, entre os dias 2 de outubro e 20 de novembro e terá exibição de documentários e curtas-metragens escolhidos em votação pela internet

No mês de outubro, o Largo São Francisco, no centro de São Paulo, recebe a Mostraí - Mostra de Cinema de Rua, em que obras de cineastas independentes serão exibidas em um cinema a céu aberto, com entrada gratuita.

Podem participar da mostra curtas-metragens com até 15 minutos de duração, finalizados a partir de 2011, de qualquer gênero, com tema e classificação livre, nos formatos DVD e Blu-Ray. Os curtas participam de votação na página da Mostraí no Facebook em que o público escolhe quais obras vai assistir. Toda semana, os quatro mais votados entram na programação.

O evento vai ocorrer sempre às quintas-feiras, de 02 de outubro a 20 de novembro, sempre às 20h. Antes da projeção - na empena da Praça Ouvidor Pacheco e Silva -, os cineastas vão ter a oportunidade de apresentar seus filmes.

Para a sessão de abertura, o filme escolhido foi o documentário “Dominguinhos”, de Mariana Aydar, um retrato do sanfoneiro, cantor e compositor, discípulo de Luis Gonzaga e autor de sucessos como "Eu Só Quero um Xodó", "Gostoso Demais", "De Volta Pro Aconchego" e "Lamento Sertanejo".

A 1ª edição da Mostraí acontece a convite do projeto Centro Diálogo Aberto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que propõe experiências-teste para fomentar o uso dos espaços públicos no centro da cidade. Durante o Diálogo Aberto São Francisco, além da mostra, a região recebe mais atividades de cultura e lazer, mirando a participação dos cidadãos na transformação dos espaços públicos.

As inscrições podem ser feitas na fanpage do Mostraí. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da SP Cine e da SP Urbanismo.