Flávia Oliveira canta clássicos do samba na Galeria Olido

Shows acontecem todas as terças-feiras de outubro e trazem músicas do álbum “Sementes do Samba”


Cantora interpreta clássicos do samba
e músicas de seu álbum "Sementes do Samba"


Por Letícia Andrade

 
“A música brasileira é incomparável e o samba é um presente para os artistas nacionais”. É assim que a cantora e compositora paulistana Flávia Oliveira explica a escolha pelo estilo musical que canta. Convidada do mês de outubro, faz shows todas às terças-feiras no Projeto Terça do Samba, às 19h, na Galeria Olido.

O repertório resgata grandes clássicos do samba, como "Com Que Roupa", "Se Você Jurar" e "Silêncio no Bexiga", dos músicos Noel Rosa, Ismael Silva e Geraldo Filme. “Interpretar, mais do que exercitar o conhecimento musical, é tornar-se participativo do processo de reconhecimento desses artistas e na perpetuação desse gênero tão fundamental da música brasileira”, afirma Flávia.

No show, também mescla músicas de destaque do seu primeiro álbum, Sementes do Samba, lançado em 2012, como “Samba Bandido” e “Opinião”. A artista está finalizando as apresentações do seu primeiro álbum e já trabalha no projeto de gravação do segundo, "Desabrocha Cabrocha", previsto para 2015. Além disso, desenvolve outros trabalhos, com as apresentações da peça "Bom senso de malandro", na qual canta a obra de crítica social de Bezerra da Silva, e também atuando na produção do espetáculo “Cinesamba”, que faz referência às contribuições mútuas do samba e o cinema nacional, programado para o próximo ano.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-017. Dias 7, 14, 21, 28, às 19h, classificação: livre, duração 90 minutos. Grátis (não é necessário retirar ingresso)