Seun Kuti e banda Egypt 80 encerram Mês da Cultura Independente

Show acontece dia 28, no Vale do Anhangabaú, a partir das 16h


Seun Kuti encerra programação do MCI

Filho do nigeriano Fela Kuti, considerado o criador do afrobeat, o músico Seun Kuti se junta à orquestra Egypt 80, banda que acompanhou seu pai, em um show gratuito especial que acontece dia 28, às 16h, no Vale do Anhangabaú, encerrando a programação do Mês da Cultura Independente.

Fela ganhou notoriedade nos anos 70, quando misturou a hipnose rítmica africana com elementos do jazz e do funk norte-americano. As músicas se estendiam por um lado inteiro dos LPs com mais de dez minutos de duração e vinham acompanhadas de uma mensagem política raivosa que denunciava a opressão vigente na Nigéria e as desigualdades da África. Com a morte de Fela, em 1997, Seun foi alçado à condição de novo líder da Egypt 80 aos 14 anos. Escoltado pela banda, já lançou três discos: “Many Things” (2007), “From Africa With Fury: Rise” (2011) e o mais recente “A Long Way To The Beggining” (2014).

O Mês da Cultura Independente (MCI), festival de artes que chega à sua oitava edição, trouxe, em 2014, mais de 100 atrações distribuídas por diversos espaços da cidade. Inicialmente realizado no Centro Cultural da Juventude, hoje o projeto se espalhou por inúmeros equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura – organizadora do evento–, como bibliotecas públicas, teatros, galerias e cinemas, além de áreas ao ar livre, como praças, parques, ruas e terminais de ônibus.

Acesse o site do MCI

Serviço: Vale do Anhangabaú, s/nº. Centro. Dia 28, 16h. Grátis