“A pior banda do mundo” se apresenta no Circuito São Paulo de Cultura

Peça estreia dia 26 de setembro, no Teatro Cacilda Becker

Por Letícia Andrade

Inspirado em uma série de quadrinhos do português José Carlos Fernandes, o espetáculo “A Pior Banda do Mundo”, encenado pela cia. Dos Outros, é atração do Circuito São Paulo de Cultura e estreia dia 26 de setembro, no Teatro Cacilda Becker.

A peça retrata a rotina de um arquivista, uma conferencista de pequenos objetos de escritório, um gerente de segurança de um supermercado, um escoteiro cansado e uma datilógrafa que fala uma língua incompreensível. Todos eles são músicos desprovidos de talento, que estão há dez anos ensaiando sem nunca ter se apresentado. No entanto, a trajetória do grupo começa a mudar com o primeiro convite para um show.

O fracasso artístico do enredo é o questionamento dos próprios atores. “Preferimos focar o fracasso dentro do universo artístico, mas claro que existem outras circunstâncias. Usamos essa banda como uma grande alegoria para falarmos de nós mesmos”, comenta Carolina Bianchi, responsável pela dramaturgia e montagem.

A temática abordada contamina as encenações positivamente, à medida que aumenta o espaço para improvisações no palco. “Não queremos que o espetáculo soe um fracasso para o público, mas que ele apresente alguns riscos. O fato de não tocarmos os instrumentos com precisão, mas tentarmos, é um exemplo”, esclarece Carolina, que também integra o elenco.
A peça permanece em cartaz até o dia 28.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. Tel. 3864-4513. 100 min. 12 anos. De 26/09 a 28/09. 6ª e Sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa)