Musical infantil ensina cidadania e democracia

“Gatos na eleição do beco” fica na programação do Teatro João Caetano até o dia 28 de setembro


Peça da Cia. Grupo Trapiche permanece em cartaz até dia 28

Por Letícia Andrade

Possuir uma consciência social e, sobretudo, entender a nossa organização política geralmente não é uma tarefa fácil para ninguém. Pensando nisso, “Gatos na eleição do beco” trata desses assuntos de forma lúdica e descontraída. O espetáculo, encenado pela Cia. Grupo Trapiche, estreia no dia 6 de setembro no Teatro João Caetano, e fica em cartaz até o dia 28.

A peça conta a história de cinco gatos que vivem em um beco onde tudo é cobrado por impostos abusivos. Alguns dos gatos se rebelam contra as condições do local e resolvem fazer uma eleição para, democraticamente, decidirem quem pode cuidar do beco.

A montagem busca chamar atenção do público de uma forma divertida, com o uso de técnicas de patinação, por exemplo. “A boa movimentação cênica capta a atenção do público infantil”, explica o diretor Renato Mano.

Além disso, a interação com o público é um dos recursos utilizados no musical, quando a plateia é convidada a ajudar a escolher o novo gato responsável pelo beco. “Para aproveitar o total entendimento dos principais assuntos, nada melhor que a participação da plateia para definir o fim da peça”, conclui o diretor.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. | tel. 5573-3774 e 5549-1744.  De 06/09 a 28/09. Sábado e domingo às 16 h. Duração: 60 min. Classificação: livre. Ingressos a R$ 20,00.