Shows na Galeria Olido relembram os antigos bailes de gafieira

Carla Casarim e DaGafieira se apresentam todas as terças de setembro

Shows incluem homenagens a Dorival Caymmi e Aracy de Almeida


Por Gabriel Fabri

Todo mês, a Galeria Olido traz um convidado diferente para se apresentar todas as terças-feiras no projeto Terça do Samba. Em setembro, a cantora Carla Casarim e o grupo DaGafieira fazem shows nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, sempre às 19h. 

Com o repertório, a intérprete de Londrina evoca os antigos bailes de gafieira, resgatando a era de ouro do samba ao incluir canções das décadas de 1930 a 1950. “A ideia é relembrar uma época de grandes compositores, além de proporcionar um momento extremamente dançante”, afirma Casarim. Entretanto, músicas mais recentes, como “Deixa a Menina”, de Chico Buarque, também são esperadas nas apresentações.

Os shows na Galeria Olido incluem homenagens ao centenário de dois cantores. Em tributo a Aracy de Almeida, Casarim canta “São Coisas Nossas”, “Com Que Roupa” e “O Orvalho Vem Caindo”. Já em homenagem a Dorival Caymmi, as canções “A Vizinha do Lado”, “Rosa Morena” e “Samba da Minha Terra”, entre outras, são apresentadas. 

A banda DaGafieira acompanha Carla com um violão de sete cordas, uma flauta transversal e duas percussões. 

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 2, 9, 16, 23 e 30, 19h. Grátis