Divisão de Formação da Secretaria Municipal de Cultura promove encontro sobre processos criativos

Diversos espaços da cidade sediam debates que acontecem às sextas-feiras, até dia 19 de setembro

Entre os dias 5 e 19 de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura promove o encontro “Processos Artísticos, Tempos e Espaços”, com o objetivo de refletir sobre estes processos, ação cultural, ação artística e produção de conhecimento e pesquisa.

+ Faça sua inscrição


O evento tem entrada franca e acontecerá no Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Penha, Escola Municipal de Iniciação Artística, Biblioteca Hans Christian Andersen, Espaço Tendal da Lapa e Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro. A formação artística a partir da experiência dos Programas Vocacional, Programa de Iniciação Artística (PIÁ) e da Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) estará no centro da programação que conta com rodas de conversa, vivências artísticas, encontro com artistas, além de um espaço expositivo com trabalhos dos participantes dos programas.
 
Entre os convidados estarão presentes os professores doutores Lilian Amaral (Universidade de Girona - Espanha), Lucia Maciel Barbosa de Oliveira (ECA-USP), Patrícia Prado (Faculdade de Educação – USP) e Marcos Ferreira Santos (Faculdade de Educação – USP), além dos artistas Guto Lacaz e Roberto André e artistas dos programas.
 
O PIÁ tem como objetivo estimular processos criativos através da integração das linguagens artísticas e atende crianças de 5 a 14 anos. O Programa Vocacional é aberto a todos os interessados maiores de 14 anos e promove novas formas de convivência, aprendizado e transformação, por meio de processos criativos em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Artes Integradas. A EMIA se dedica à iniciação artística de crianças de 5 a 12 anos em Música, Dança, Teatro e Artes Visuais. As linguagens artísticas são trabalhadas de forma integrada por artistas professores em diálogo com o espírito investigativo e brincante das crianças, respeitando seu modo de ser, pensar e criar arte.
   
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA