CCJ e CEU Paz recebem show de Emicida

Apresentações acontecem dia 29, no CEU Paz, e dia 31, no CCJ

Emicida canta músicas do premiado disco
 “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”


Por Luísa Bittencourt

Tendo como berço os redutos da cena hip-hop paulistana, o rapper Emicida, vindo da zona norte, tornou-se referência do movimento em âmbito nacional. No entanto, seu primeiro álbum de estúdio, “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, com produção de Felipe Vassão, só foi lançado no ano passado, depois de mais de cinco anos percorrendo o país com shows e turnês de suas mixtapes.

O disco é permeado por participações especiais, diversidade musical que deu a Emicida o prêmio de Intérprete do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). As composições são apresentadas em dois shows que o rapper faz neste mês, integrando o projeto Circuito São Paulo de Cultura: dia 29, no CEU Paz, e dia 31, no Centro Cultural da Juventude, ambos na zona norte. 

Entre as canções presentes no repertório estão “Gueto”, parceria com o funkeiro MC Guimê; “Hino vira-lata”, samba feito com Quarteto em Branco e Preto; “Hoje cedo”, que contou com a participação da roqueira Pitty; e “Noiz”, rap que mistura guitarra com batuque, samba e flauta. 

Com forte influência percussiva, o show conta com a presença do DJ Nyack, parceiro desde o início da carreira de Emicida, e tem direção musical de Marcos X Levy.

| CEU Paz. Rua Daniel Cerri, 1549. Jardim Paraná. Freguesia do Ó/Brasilândia. Zona Norte. | telefone: 3986-3401. Dia 29, 15h; Centro Cultural da Juventude. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. Dia 31, 17h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, uma hora antes)