Secretaria Municipal de Cultura e Coletivo Garapa lançam documentário inédito sobre ação cultural no programa De Braços Abertos

“O Mundo se Divide em Dois” acompanhou atividades da 10ª Virada Cultural e será lançado no próximo dia 5, no Cine Olido


“O Mundo se Divide em Dois”, dirigido pelo Coletivo Garapa,
acompanhou a apresentação do espetáculo “Cabaré Triunfo”,
durante a 10ª Virada Cultural



No próximo dia 5 de agosto, o Cine Olido sedia o lançamento do documentário “O Mundo se Divide em Dois”, dirigido por Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, do Coletivo Garapa. Durante a 10ª Virada Cultural, no dia 18 de maio deste ano, um grupo formado por pessoas que integram o programa De Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, subiu ao palco homônimo ao programa, na Rua Helvetia, para encenar o espetáculo “Cabaré do Triunfo”, dirigido pelo psiquiatra e palhaço Flávio Falcone. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo Coletivo Garapa.


Ao longo das 24 horas do evento, o Palco Braços Abertos recebeu diversas atividades. A curadoria foi assinada pelo Pessoal do Faroeste, cuja sede fica na região da Luz. Ao longo de dois meses, o grupo que se apresentou no evento trabalhou na concepção e montagem do espetáculo, sob a coordenação de Falcone. A ação integra a parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o programa De Braços Abertos, lançado em janeiro deste ano, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com outras Secretarias Municipais. O objetivo principal desta iniciativa é proporcionar aos dependentes que moram na região central, conhecida como Cracolândia, o resgate da integridade humana, por meio de assistência, moradia e trabalho.


A programação do lançamento terá uma apresentação do palhaço Fanfarrone; entrega do painel do artista Zezão, produzido durante a Virada Cultural, para a Prefeitura e também uma breve apresentação do espetáculo “Cabaré do Triunfo”.


Serviço: Galeria Olido – Cine Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 5 de agosto, 19h. Grátis.