Grupo SNP – Só no Pagode é a atração de agosto na Terça de Samba

Os músicos misturam samba e rap em suas apresentações na Galeria Olido

Por Natália Tayota

Para animar as terças-feiras de agosto, o Grupo SNP – Só no Pagode, que mistura samba com rap, é o convidado do projeto Terça de Samba, que acontece mensalmente, na Vitrine da Dança, na Galeria Olido. 

Duka, que toca tantanzinho no grupo, explica por que eles resolveram misturar estilos musicais tão distintos. “Percebemos que hoje está tudo muito parecido, musicalmente falando, então resolvemos misturar dois estilos que adoramos: o samba, que crescemos ouvindo e é nossa base musical, e o rap, influenciado muito pelo nosso vocalista que, além de cantar, também escreve letras de rap e samba”, afirma o músico.

Além de Duka, o grupo da zona norte da cidade, que está junto há sete anos, é composto por Doug, no vocal, Dy, no surdo, Dandan, no pandeiro e Flávio, no violão. No show, o SNP interpreta sambas já conhecidos por sofrerem influência do rap, como “Deixa isso pra lá”, do Jair Rodrigues, “Pilotando o bonde da excursão”, do Marcelo D2, além de músicas de Criolo e Emicida. Nos próximos meses, a banda irá lançar um EP com cinco faixas autorais. 

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 5, 12, 19 e 26, 19h. Grátis.