Circuito São Paulo de Cultura apresenta Emicida e Bicho de Pé

Projeto acontece ao longo do mês de agosto em diversos espaços culturais da cidade; programação de música conta, ao todo, com sete atrações


Banda Bicho de Pé apresenta clássicos do forró e sucessos
(Foto: Vladi Fernandes)


Por Natália Tayota


O Circuito São Paulo de Cultura do mês de agosto, que acontece entre os dias 1º e 31, em diversos espaços da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta atrações artísticas de estilos variados, do forró universitário da Banda Bicho de Pé ao rap de Emicida, passando pelo samba de Royce do Cavaco, entre outros. Ao todo, sete artistas diferentes chegam às bibliotecas, centros culturais e CEUs.

A Banda Bicho de Pé reverencia as tradições nordestinas influenciados pelo forró pé de serra de Luiz Gonzaga. O grupo, surgido no final dos anos 90 e que tem à frente a vocalista Janaína Pereira, interpreta clássicos do forró como “ABC do Sertão”, de Luiz Gonzaga, e também canções autorais como “Nosso Xote". Nos últimos meses, a banda se destacou na competição musical do programa “Superstar”, da Rede Globo. Os shows acontecem no CEU Parque Veredas, dia 7, Galeria Olido, dia 17 e Centro Cultural da Penha, dia 24.

Destaque em 2013 com a música “Vagalumes”, a Banda Pollo apresenta o show “De Pirituba para o mundo” no CEU Casa Blanca, dia 2. Os músicos Adriel, Tomim e DJ Kalfani cantam rap alternativo e ficaram conhecidos com o clipe “Piritubacity” que teve quase 14 milhões de acessos na internet.

O sambista Royce do Cavaco canta sucessos consagrados lançados por ele e também homenagens a outros compositores e intérpretes no CEU Aricanduva, dia 8. Quatro percussionistas, dois cavaquinistas e um violonista acompanham o cantor, que interpreta canções como “Frente a Frente”, Coração feito Menino” e “Pra que brigar”.

Para fechar a programação do mês, o rapper Emicida se apresenta no CEU Paz, dia 29, e no Centro Cultural da Juventude (CCJ), dia 31, com o show do disco “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui”, escolhido como melhor álbum pela revista Rolling Stones, e ganhador do prêmio de melhor intérprete de 2013, pela premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

A Banda Mustache & Os Apaches, Oswaldinho e Marisa Viana, e Índio Cachoeira e Ricardo Vignini também se apresentam no Circuito, que é gratuito, com ingressos a ser retirados uma hora antes do início do show, na bilheteria de cada espaço. O Circuito São Paulo de Cultura é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura que irá levar, ao longo do ano, mais de mil atrações gratuitas para mais de 240 espaços da cidade.

Serviço: Circuito São Paulo de Cultura. Diversos Espaços. De 1º a 31 de agosto. Grátis. Mais informações: http://www.circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br/