Filipe Catto homenageia Cássia Eller em show na Sala Olido

Apresentação é gratuita e acontece dia 26 de julho


Filipe Catto Catto que vê em Cássia Eller uma das influências
mais fortes em sua carreira (Foto: Jonas Tucci)


Por Gabriel Fabri


“Louvando a visceralidade dela no palco”. É dessa maneira que o cantor de MPB Filipe Catto afirma querer homenagear Cássia Eller no dia 26 de julho, às 18h, na Sala Olido. Com a canção “Eu Queria Ser Cássia Eller”, de Péricles Cavalcanti, Catto abre o repertório de cerca de 20 músicas que serão apresentadas, e destaca aquilo que mais o admirava na cantora carioca, falecida em 2001: a sua força.


Filipe Catto, que lançou o seu terceiro álbum “Entre Cabelos, Olhos e Furacões” em 2013, preparou para essa apresentação apenas canções que integraram o repertório de Cássia. O público pode esperar grandes sucessos como “Segundo Sol” e “Malandragem”, e também a música “Non, Je Ne Regrette Rien”, de Édith Piaf, que foi interpretada por Cássia Eller em seu Acústico MTV (2001). Catto explica que a escolha dessa última se deu pela letra da canção, cujo título, em português, afirma “não, eu não me arrependo de nada”. As expectativas de Filipe para a noite são altas: “vai ser lindo!”, exclama. O show ainda conta com a participação de Lan Lan, percussionista que trabalhou na banda de Cássia por oito anos.


“Cássia foi a intérprete que me ensinou a ser intérprete”, declara Catto, que vê na cantora uma das influências mais fortes em sua carreira. Para ele, Cássia Eller é única. “Não há nada parecido com o que ela fez na música brasileira, que venha com a liberdade e o despudor que ela tinha ao misturar todos os estilos e se apropriar deles enquanto cantava”, conclui.


Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 26, 18h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, a partir das 17h)