CCJ apresenta programação em comemoração aos 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Atividades para as crianças e roda de conversa acontecem no dia 19 de julho, a partir das 10h

Por Gabriel Fabri

Em julho de 1990, foi sancionada a lei federal 8069, que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela garantiu prioridade na efetivação dos direitos das crianças com até 12 anos e dos adolescentes com até 18. O Centro Cultural da Juventude (CCJ) aproveita que a lei completa 24 anos em vigor para organizar uma programação especial sobre o Estatuto, que acontece no dia 19. Para participar, é necessário fazer inscrição. 

Uma roda de conversa é realizada para discutir os programas e projetos municipais que visam garantir os direitos previstos, às 10h. Para as crianças, a Cia. Artesões no Ninho promove a massagem “Shantalla”, voltada ao desenvolvimento infantil, às 11h, e também uma oficina de jardinagem, às 12hs. 

Para a organizadora do evento, Thayame Porto, o debate é importante, pois o conteúdo do ECA ainda é ignorado por muitos setores da sociedade. “Discutir o ECA é conscientizar pessoas do que precisamos fazer, de como podemos agir frente a essas realidades”, ela afirma.  Para a roda de conversa, estão confirmados representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF).

Serviço: | Inscrições a partir do dia 12 na recepção do CCJ ou pelo site www.inscricoes.ccj.art.br. Centro Cultural da Juventude – Espaço Arena e horta comunitária. Zona Norte. Dia 19, das 10h às 12h. Atividades: roda de conversa “24 anos de ECA”. 10h; “Shantalla”, com Cia. Artesãos no Ninho (massagem para auxiliar no desenvolvimento infantil). 11h; “Oficina de jardinagem para crianças”, com a Cia. Artesãos do Ninho. 12h. Grátis