Grupo Parábola apresenta projeto Movimentando o Hip Hop

Shows acontecem na Galeria Olido e fazem parte do projeto Quarta Flow

Grupo Parábola se apresenta com convidados especiais,
como o coletivo Dragões de Komodo e o rapper Rashid


Por Gabriel Fabri

Em julho, cada apresentação do projeto Quarta Flow, na Galeria Olido, é especial. Isso porque a atração de todas as quartas-feiras desse mês é o grupo Parábola, que conta, em cada um dos shows, com a participação de diferentes artistas de hip hop, na iniciativa Movimentando o Hip Hop. As apresentações são gratuitas e acontecem nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, às 19h.

O grupo de rap Parábola é um trio composto pelos MCs Biofa e Maykon e pelo DJ Lipe. Inicialmente formado apenas pelos dois MCs, que eram amigos de infância, o grupo incorporou o DJ Lipe para a produção do seu primeiro álbum, “Além das Nuvens”, em 2006. De lá para cá, o grupo já gravou 13 videoclipes e mais dois álbuns.

Entre as atrações especiais estão o MC Nocivo Shomon, no dia 2; o coletivo de rap paulista Dragões de Komodo, no dia 16; e o rapper Rashid, que, em 2012, foi indicado ao VMB nas categorias artista revelação e hit do ano (pela música “Quero Ver Segurar”), que se apresenta no show do dia 23. 

A história de Jesus inspirou a escolha do nome Parábola. Era por meio de alegorias que o personagem bíblico passava às pessoas sua sabedoria. Usando também histórias alegóricas, o grupo busca retratar de forma positiva a vida na periferia, discorrendo sobre temas universais como fé, amor e autoestima. 

O último álbum do grupo, “Issumemo é Noizmemo”, foi lançado em 2012 e contou com sete videoclipes, entre eles “Luz do Alvorada” e “Só Vitória”. Em 2014, o grupo divulga uma nova música, chamada “Seja Bem-Vindo ao Brasil”. 

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 2, 9, 16, 23 e 30, 19h