João Bosco canta com a Orquestra Experimental de Repertório (OER) no Ibirapuera

Apresentação do músico acontece dia 8, com regência do maestro Cláudio Cruz

A OER é acompanhada pelo músico João Bosco (Foto: Leonardo Mascaro)

Por Gilberto De Nichile

Não é novidade para o maestro Cláudio Cruz ter, em seus concertos, um artista interpretando composições populares com arranjos para orquestra sinfônica, como ocorrerá com o músico João Bosco e a Orquestra Experimental de Repertório (OER) no domingo, dia 8, às 11h, na plateia externa, localizada atrás do Auditório do Ibirapuera. O maestro já teve essa experiência, entre outros, com Ivan Lins, Toquinho, Leila Pinheiro, Naná Vasconcelos, Dori Caymmi e Paulo Jobim. 

“Adoro essa mistura entre o popular e o erudito”, conta Cruz. “Não é só uma maneira de desmistificar essa barreira fictícia que existe entre os dois gêneros, como a de formar um novo público para as salas de concerto”. Dessa maneira, na primeira parte do programa foram agrupados dois autores brasileiros eruditos que muito se inspiraram no folclore popular. “César Guerra-Peixe, cujo aniversário de nascimento se comemora este ano, e Heitor Villa-Lobos. Do primeiro, apresentaremos sua Suíte sinfônica nº 2 ‘Pernambucana’ e do segundo, as ‘Bachianas brasileiras nº 4’”. Na segunda parte do programa, o convidado João Bosco interpreta músicas de sua autoria ao som da OER. 

Serviço: Auditório Ibirapuera - plateia externa (atrás do Auditório). Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera (portão 3), Ibirapuera. Zona Sul. | tel. 3629-1075. Dia 8, 11h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)