Parque do Piqueri recebe próxima edição da Feira de Troca de Livros e Gibis

O encontro acontece dia 18 de maio, das 10h às 15h



No dia 18 de maio, a Feira de Troca de Livros e Gibis

acontece no Parque do Piqueri

Por Natália Tayota

A Feira de Troca de Livros e Gibis, projeto mensal realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, acontece, neste mês, no Parque do Piqueri (zona leste), no dia 18 de maio, das 10h às 15h.

Os frequentadores da Feira podem realizar as trocas por meio de mesas classificadas em literatura geral, literatura infantojuvenil, gibis e “troca com a mesa”, na qual o leitor pode depositar seu título e pegar o que estiver à disposição.

Para participar, é necessário que os livros não sejam intitulados como técnicos ou didáticos e estejam em bom estado. As trocas são feitas sem nenhum custo. As categorias das publicações funcionam como ponto de encontro para leitores com as mesmas preferências.

A Feira tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural por meio de encontros que proporcionem a expansão de conhecimento. A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais, promovendo cerca de 10 mil trocas. Em 2008, o projeto foi ampliado e, desde então, cerca de 30 mil pessoas já participaram e mais de 100 mil trocas de livros foram feitas.

Serviço: Parque do Piqueri. Rua Tuiuti, 515, Tatuapé. Zona Leste. Tel. 2097-2213. Dia 18, das 10 às 15h. Grátis