Galeria Olido recebe mostra de documentários musicais

6ª edição do In-Edit Brasil acontece entre os dias 1 e 11 de maio

"Supermensch: The Legend Of Shep Gordon" marca a estreia do comediante Micke Meyers na direção e é estrelado por Michael Douglas



Por Gabriel Fabri

Criado em Barcelona, na Espanha, o festival internacional de documentários musicais In-Edit chega à sua sexta edição no Brasil. Entre os dias 1 e 11 de maio, a Galeria Olido recebe uma seleção de filmes que têm a cultura urbana inserida em seu contexto. 

Para o diretor do In-Edit Brasil, Marcelo Andrade, a questão de só trabalhar com documentários musicais torna o festival mais especial. “Em um mundo cada vez mais saturado de informação, um evento que seleciona filmes de forma segmentada passa a ter grande importância para os fãs de música”, explica. Ele destaca a sinergia entre os países envolvidos no projeto, já que muitas de suas obras já foram (ou serão) exibidas em edições fora do Brasil. “Ao dispor de um departamento artístico internacional unificado, as sedes trocam títulos, convidados, ideias e experiências”. 

O In-Edit ganha uma cara nova todo ano, já que não há um estilo musical de preferência do Festival. Em 2014, os destaques exibidos na Sala Olido compõem, especificamente, um conjunto mais urbano. “A situação geográfica e social do espaço, vizinho à Galeria do Rock, propicia filmes com esse perfil”, acredita Andrade. Por isso, ele destaca títulos como "Supermensch: The Legend Of Shep Gordon", estreia do comediante Micke Meyers na direção e estrelado por Michael Douglas, e "As the palaces burn", de Don Argott, que discute o fenômeno global da banda de metal Lamb of God.

Além da Galeria Olido, o In-Edit Brasil 2014 chega a outras seis salas em São Paulo, entre elas também as do Centro Cultural São Paulo (CCSP). A programação completa está disponível no site oficial do evento: http://www.in-edit-brasil.com

Serviço: Galeria Olido - Cine Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.