Centro Cultural da Penha apresenta Chorinho na Praça com César Roversi Trio

O show gratuito ocorre no dia 26 de abril, a partir das 11h

César Roversi (foto) é acompanhado por Samuel Silva e Vagner Oliveira na apresentação


Por Natália Tayota

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Nacional do Choro e, para celebrar essa data, no dia 26, o grupo César Roversi Trio apresenta o Chorinho na Praça, em frente ao Centro Cultural da Penha, a partir das 11h. 

No show, o trio formado por César Roversi (saxofone), Samuel Silva (violão sete cordas) e Vagner Oliveira (pandeiro) toca sucessos de grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Abel Ferreira, K-Ximbinho, além de obras contemporâneas de Hermeto Pascoal, Nailor Azevedo (Proveta) e composições autorais. 

O choro não é só um gênero musical, ele se caracteriza por um jeito de tocar, de modo solto, sincopado e repleto de improvisações. Com uma das características principais do choro, os músicos do César Roversi Trio utilizam o conceito da livre improvisação, em que todos os instrumentistas desenvolvem a criação simultaneamente a partir da improvisação do solista, transformando o trio em uma só pessoa. 

Serviço: | Em frente ao Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20, Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401. Dia 26, 11h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)