Editoras concedem descontos na venda de livros na II Feira do Livro do CCJ

O evento acontece de 25 a 27 de abril e encerra com show gratuito de Marcelo Jeneci


Cantor e compositor Marcelo Jeneci faz show gratuito
no palco montado na Praça do Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha


Por Natália Tayota


O Centro Cultural da Juventude promove, entre os dias 25 e 27 de abril, a II Feira do Livro com 50% de desconto. Cerca de 50 editoras, como Cosac Naify, Nova Fronteira, WMF Martins Fontes e outras, estarão presentes oferecendo diversos títulos com desconto. A programação também inclui a Feira de publicações independentes, atividades voltadas aos alunos do Ensino Fundamental, debate com o escritor Paulo Lins e o coletivo Sarau da Brasa, batalha de poesias e, para fechar o evento, show com Marcelo Jeneci.

Na sexta-feira, dia 25, alunos do Ensino Fundamental podem participar de atividades como contação de histórias e apresentação de cordel com Eufradísio Modesto e Marco Haurélio, pesquisadores de cultura popular, cordelistas e contadores de histórias. As atividades começam às 11h e terminam às 17h e não é necessário fazer inscrição.


No sábado, dia 26, a partir das 16h, o escritor Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”, e o coletivo Sarau na Brasa, movimento cultural da periferia que se apresenta no Bar do Carlita, na Brasilândia (zona norte), compõem a mesa para o debate “Marginalidade e Cultura”. A partir das 18h, Daniel Minchoni apresenta a competição do Menor Slam do Mundo, que consiste em uma batalha de poesias com até 10 segundos.


Para encerrar a II Feira do Livro do CCJ, no domingo, dia 27, a partir das 18h, o cantor e compositor Marcelo Jeneci faz um show gratuito no palco montado na Praça do Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (em frente ao CCJ). Na ocasião, Jeneci apresenta composições inéditas, entre elas “Um de Nós”, “Nada a ver” e “O Melhor da Vida”, do seu novo álbum “De Graça” (2013); além de sucessos do seu primeiro disco, “Feito pra acabar” (2010), como “Felicidade” e “Pra sonhar”. A banda que acompanha Jeneci é formada por Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo e violões), Ricardo Prado (guitarra e teclado), Richard Ribeiro (bateria) e Estevan Sinkovitz (guitarra e teclado).


Serviço: Centro Cultural da Juventude – arena e hall de entrada. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466. De 25 a 27. 6ª e Sáb., das 11h às 20h. Dom., das 10h às 18h. Show Marcelo Jeneci – Praça do Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha – em frente ao CCJ. Grátis (não é necessário retirar ingresso)