BIG Festival chega ao CCSP em maio

2ª edição do único festival internacional de jogos independentes da América Latina traz premiações, exposição gratuita e rodada de negócios. Evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Prodesp e BNDES e apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e Apex-Brasil




Os aficionados por games terão a oportunidade de conhecer e testar os principais títulos independentes do ano produzidos no Brasil e no mundo durante a segunda edição do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de jogos independentes da América Latina, que acontece de 10 a 18 de maio, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), com entrada gratuita. O evento contará, também, com um braço em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A programação conta com uma exposição e uma competição internacional que selecionará os melhores jogos em diversas categorias, além de workshops, key notes, apresentação de projetos e rodadas de negócios, entre outras atrações. O objetivo é apresentar obras-primas dos games independentes para apreciação do público e também oferecer um ponto de encontro para networking, onde importantes players do mercado possam discutir e trocar experiências. Todas as atividades são gratuitas.

Uma das principais atrações do festival será a competição que irá selecionar os melhores jogos do ano. 20 games do mundo inteiro serão selecionados para concorrer a prêmios nas categorias Melhor Jogo, Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Game Play, Melhor Demo e Voto Popular.

Os desenvolvedores que quiserem inscrever seu jogo podem fazê-lo no site oficial até o dia 31 de março. Todos os jogos selecionados para o festival estarão disponíveis em computadores, tablets, smartphones e consoles em um grande salão, em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar todos os títulos de forma gratuita e também contribuir votando nos melhores.

As atividades na capital gaúcha acontecerão no Centro de Eventos FIERGS entre os dias 14 e 15.

Sobre O BIG Festival
 O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Teve sua primeira edição realizada em 2012 no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), com público de 4.300 visitantes.

A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público. O BIG é realizado pela empresa brasileira Bits Produções com patrocínio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; e apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações, e investimentos e apoio da ABRAGAMES - Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais.

Saiba mais: http://www.bigfestival.com.br

Serviço: 2º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) | Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro. Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do Metrô. Centro. | Tel. 3397-4001 | De 10 a 18/05 (segunda-feira, dia 12, apenas para profissionais cadastrados no Fórum de Negócios). De 3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb. e dom., das 10h às 18h. Grátis