fds13898 Vocacional e PIÁ abrem inscrições | Secretaria Municipal de Cultura | Prefeitura da Cidade de São Paulo

Logo - Cultura

Vocacional e PIÁ abrem inscrições

Estão abertas as inscrições para os artistas candidatos às vagas dos programas Vocacional e PIÁ da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), abrem inscrições para a contratação de artista-orientador, artista-educador e coordenador artístico-pedagógico dos Programas Vocacional e PIÁ, da Divisão de Formação Artística e Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, música, teatro e artes integradas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, entre os dias 3 e 12 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, em quatro locais: Galeria Olido, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural da Juventude (CCJ) Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA). Os prestadores de serviço oportunamente contratados realizarão suas atividades em equipamentos da SMC, SME, tais como: Bibliotecas, Centros Culturais, Teatros Distritais, Centros EducacionaisUnificados (CEUs), Escolas Municipais (apenas no caso do PIÁ) e Casas de Cultura.


O Programa Vocacional tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas. Entre os programas estão Vocacional Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Já o PIÁ (Programa de Iniciação Artística), atende crianças e jovens de 5 a 14 anos e tem como proposta considerar na sua abordagem as sensações, sentimentos, conceitos, valores e significados culturais e sociais. As brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educadores, crianças e jovens geram os processos artísticos que revelam, em suas incessantes transformações, o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e imaginação.


Edital

Atualização: A Secretaria Municipal de Cultura recebeu, no período de 3 a 12 de dezembro, o total de 835 inscrições de candidatos ao credenciamento de artistas dos Programas Vocacional e PIÁ, nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Artes Integradas. Em 2012, este mesmo edital recebeu 534 inscritos. O resultado da primeira fase está previsto para ser publicado em janeiro no Diário Oficial com o chamamento para as entrevistas da segunda fase.

Saiba mais sobre a Divisão de Formação.