3ª Mostra do Programa de Exposições do CCSP ocupa dois espaços

Galeria Olido e Gabinete do Desenho exibem trabalhos a partir do dia 30 de novembro

Por Gabriel Fabri

O Programa de Exposições 2013 do Centro Cultural São Paulo realiza sua terceira mostra e, a exemplo da Casa Modernista em setembro último, ocupará, a partir do dia 30 de novembro, mais dos espaços expositivos fora do CCSP: a Galeria Olido e o Gabinete do Desenho (Chácara Lane).

Visando dar enfoque para a produção de novos artistas plásticos, ao lado de nomes consagrados, o Programa recebeu em 2013 um total de 700 inscritos. Desses foram selecionados, para expor no Gabinete do Desenho, Keyla Sobral, Maíra das Neves e Pedro Wirz; e, na Olido, Daniel Escobar, Newton Goto e Thiago Gonçalves. Em seus trabalhos, o primeiro grupo aborda o universo do desenho e o outro vai ao encontro da estética urbana.

No Gabinete e na Olido são exibidas, ainda, obras da artista convidada Carla Zaccagnini. Ela integrou uma equipe de pesquisa sobre a censura no teatro, no cinema e nas comunicações de massa e baseou seus trabalhos nesse estudo. Também no Gabinete, Luciana Ohira e Sérgio Bonilha fazem intervenções espaciais que interagem com o visitante.

Serviço: Galeria Olido – espaço expositivo. Centro. Abertura: dia 30, 11h. Até dia 24/2/2014. 3ª a sáb., das 13h às 20h. Dom., das 13h às 19h. Gabinete do Desenho (antiga Chácara Lane). Centro. Abertura: dia 30, 15h. Até dia 24/2/2014. 3ª a dom., das 9h às 17h. Grátis