Ópera “Don Giovanni” vem de Santiago para o Theatro Municipal

Temporada acontece de 12 a 22, com acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica Municipal e participação do Coral Paulistano


Ópera de Wolfgang Amadeus Mozart tem regência do israelense Yoram David

Por Gilberto De Nichile


Um jovem libertino e conquistador, em briga com o pai da donzela e com os maridos das mulheres que seduziu, é o tema central da ópera “Don Giovanni”, que o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart compôs em 1787, com libreto do italiano Lorenzo da Ponte.

A ideia de associar a figura do personagem que dá título à obra a um vampiro, sempre em busca de “novas presas”, foi alimentada durante alguns anos pelo diretor italiano Pier Francesco Maestrini e finalmente concretizada, em novembro do ano passado, no Teatro Municipal de Santiago do Chile.

Essa montagem, em sua íntegra, é agora encenada no Theatro Municipal de São Paulo, de 12 a 22 deste mês, com acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica Municipal e participação do Coral Paulistano. A regência é do israelense Yoram David e, interpretando Don Giovanni, os barítonos Nicola Ulivieri (Itália) e Leonardo Neiva (Brasil) se revezam, assim como as sopranos Andrea Rost (Hungria) e Luciana Melamed (Brasil), no papel de Donna Anna.

Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Centro. +10 anos Dias 12, 14, 17, 19 e 21, 20h. Dia 15 e 22, 18h. R$ 40 a R$ 100