Fotógrafo Tuca Vieira promove visita monitorada na Casa da Imagem

Público poderá acompanhar a visita, dia 18 de agosto, às 15h, e entender o contexto das fotografias expostas no local

No próximo sábado, dia 18 de agosto, às 15h, o fotógrafo Tuca Vieira, ganhador dos prêmios Porto Seguro de Fotografia, em 2010, Grupo Nordeste de Fotografia e Folha de Jornalismo, em 2005, percorrerá as mostras "Aristodemo Becherini: entre a cidade e a publicidade" e "A Praça Ramos de Azevedo na fotografia de Carlos Moreira", em cartaz na Casa da Imagem de São Paulo. O espaço é voltado à fotografia documental e à memória dos processos arquitetônicos e urbanísticos da capital.

Vieira explicará sobre os trabalhos, aproximações e contexto das fotografias expostas para o público. O percurso tem duração aproximada de 1 hora e é restrito a 30 vagas. Os interessados não precisam fazer inscrição antecipada.

Com curadoria de Henrique Siqueira, diretor da Casa da Imagem, a exposição “Aristodemo Becherini: entre a publicidade e a cidade” conta com 24 fotografias inéditas produzidas pelo fotógrafo entre os anos de 1925 e 1950. Junto ao irmão, Henrique, Becherini foi um dos pioneiros na utilização de imagens fotográficas no lugar de ilustrações em anúncios publicitários.  Na seleção presente na mostra, as imagens retratam a fase final da segunda edificação de São Paulo.

Outra exposição em cartaz no local, “A Praça Ramos de Azevedo na fotografia de Carlos Moreira” também tem curadoria de Henrique Siqueira, desta vez, em parceria com Mônica Caldiron, e apresenta fotografias que registram a diversidade dos personagens que transitam pelas ruas da capital, destacando as transformações pelas quais a cidade passou desde a década de 1960.

Serviço: Casa da Imagem. Rua Roberto Simonsen, 136-B (Próximo da Estação Sé do Metrô). Tel. 96051-3807. Dia 18, 15h. Grátis. Livre.