Grupo Divinadança apresenta dois espetáculos na Sala Paiçandu

Die Ehe e Predicativo do Sujeito podem ser conferidos entre os dias 12 e 15 de julho

Neste mês, o Grupo Divinadança leva dois espetáculos de seu repertório à Sala Paiçandu, na Galeria Olido, entre os dias 12 e 15 de julho. São eles "Die Ehe", com coreografia de Willy Helm e direção de Andrea Pivatto e o inédito "Predicativo do Sujeito", com coreografia de Alex Soares e direção de Andrea Pivatto. As apresentações são seguidas e gratuitas, sendo necessário retirar ingresso uma hora antes do início do espetáculo.

Em uma tradução mais direta, "Die Ehe" significa casamento/união. O espetáculo explora os significados, rituais e arquétipos desta instituição. A nomenclatura em língua estrangeira estabelece uma relação com uma das principais inspirações para a criação da coreografia - o expressionismo alemão. Outra inspiração artística do coreógrafo é a dançarina Pina Bausch.

Em "Predicativo do Sujeito", os dançarinos enfocam o conflito entre suas personas e a busca pela anima (lado feminino) de cada um.

O Grupo Divinadança foi formado em 2007. Contando com a presença de diversos coreógrafos, o grupo procura aproximar o público com o elenco, permitindo um diálogo que eleva a dança a um contexto irrestrito de comunicação.


| Galeria Olido – Sala Paiçandu. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 12 a 15/7. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)