Edição de abril da Feira de Troca de Livros ocorre no Parque Lydia Natalízio, zona leste

Evento tradicional da cidade de São Paulo acontece no próximo dia 15 de abril, das 10h às 15h

Share/BookmarkCompartilhe

O projeto Feira de Troca de Livros e Gibis já se tornou tradicional na programação da cidade de São Paulo. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Estandes temáticos são disponibilizados e divididos nas categorias literatura, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Neste último, o visitante poderá trocar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.  


A edição de abril ocorre no Parque Lydia Natalízio, na Vila Prudente, no dia 15, das 10h às 15h. A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais reunindo cerca de 10 mil trocas. Desde o início da atividade na cidade de São Paulo, já foram trocados mais de 70 mil livros.

Para participar, a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e que estejam em bom estado de conservação. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época. As feiras têm indicação livre, são gratuitas e funcionam sempre das 10h às 15h.

As demais edições de 2012 acontecerão nos parques Esportivo dos Trabalhadores (6 de maio), Piqueri (10 de junho), Trote (5 de agosto), Independência (16 de setembro), Carmo (21 de outubro) e Ibirapuera (11 de novembro), que fecha a programação deste ano.

SERVIÇO: Feira de Troca de Livros e Gibis - abril. Rua João Pedro Lecor, s/n (ao lado do SENAI) – Vila Prudente. Dia 15 de abril, das 10h às 15h. Telefone para informações ao público: 3862-3581. Grátis